quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Circuito das Estações Adidas Inverno 2010






No dia 08 de agosto, foi realizada a etapa Inverno do Circuito das Estações Adidas 2010 em Salvador. Essa era a primeira corrida de 10 Km que eu esperava ansiosamente. Já havia participado da etapa Outono 5Km e foi muito boa. Gosto da organização, mesmo com algumas falhas, supera muitas provas realizadas na nossa cidade.
Para realizar a prova, busquei os carboidratos necessários e me hidratei bem no dia anterior. Procurei dormir o mais cedo possível e logo cedinho estava me preparando para aquela prova tão esperada. Seguimos para o Jardim de Alá, eu e Vera, minha fotógrafa e representante da sempre presente torcida familiar. Tinha combinado com os @twittersrun de SSA um encontro e preferi deixar para o final da prova. Pena que só consegui encontrar o @alexandrehuang. Fui direto para a tenda da Triação, onde encontrei @Milha. Lá nos alongamos, tiramos fotos e fomos rumo às baias, lógico que faço parte do fundão, e branco é a cor dos leves... olha eu lá...

A largada foi dada no horário e lá fui eu. No primeiro km, os caminhantes que saíram lá na frente e quebraram logo já faziam parede na nossa frente, mas a corrida estava linda! Próximo ao km 03, recebo a grata companhia de um AMIGO de verdade, Pedro, meu incentivador desde os primeiros trotes, que, mesmo fora da prova, resolveu me acompanhar e, mais uma vez, me incentivar, me animar e me conduzir da melhor maneira possível. Era tudo que todo mundo queria. Nas leves subidas, o calor começou a bater, mas lá estava eu no km 06 com um carboidrato para sustentar e água para não desidratar e Pedro, ao meu lado, pegava água para eu beber, jogava nas minhas pernas e, com sua narrativa, falava que meu tempo estava bom, para eu levantar a cabeça, não olha se o tênis da colega é bonito, olha para frente, o horizonte, a chegada está logo ali e seus gritos atraíam e animavam várias pessoas, inclusive uma colega do clube de corrida, a Lucijane, que nos acompanhou até o fim. E não é que logo, logo a tão desejada chegada apareceu. No final, ainda deu para dar uma puxadinha e consegui completar a prova com um tempo abaixo do que eu esperava 01h07min18seg. Para muitos isso é muito, mas para mim foi um recorde, e vou lembrá-lo sempre como uma importante vitória, pois completei meus 10 km bem.


Atravessei a chegada feliz, pois essa prova me levou a acreditar que posso sim realizar o meu sonho inicial, correr a São Silvestre. E é para isso que a partir de hoje vou me preparar.
Prova realmente "BOA PRA CACHORRO"!!!
@ducau13 e @alexandrehuang #twittersrun




Valeu Pedro!!!







@milha e @ ducau13 #twittersrun































8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk boa pra cachorro é otimo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !!! Será a 1ª de muuuuitas !!!!
    bjão
    @claudinhasamII

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Lendo seu blog, até dá vontade de tambem encarar. kkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei inspirada...rs Começo hj a caminhada rumo a corrida!
    Bjs e parabéns pelos 10km!

    ResponderExcluir
  5. #aisim!!!
    Parabéns pelo SEU RECORDE MUNDIAL!
    Gostei do Boa pra cachorro... Legal!
    Eu quero muito correr uma aí em Salvador e encontrar essa turma toda nessa terra boa!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com/

    Adicionei seu blog ao meu, mantenha-o ativo... hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi ducau13. Eu vi a indicação do seu blog através do @antoniocolucci e vim aqui te visitar. Quando eu fiz a etapa outono da adidas aqui em Curitiba tb fiz os 10km em 1:07...hj com muito esforço eu consigo fazer uma prova de 10km em 1:01 e ainda quero melhorar mais um pouco. Eu li que vc tb pretende fazer a São Silvestre, eu e meu marido, iremos esse ano.
    Bjos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/
    @danykb

    ResponderExcluir
  7. Oi @ducau13 !!!

    Como te chamar então? kkk Depois me conta!

    Muito bom correr com uma pessoa ao lado de motivando sempre!

    Parabéns pelo seu recorde pessoal mundial!!!!

    Estou querendo correr também a São Silvestre esse ano, vamos??

    ResponderExcluir
  8. Valeu Carmo!
    Parabens!
    Vc conseguiu, de outra vez vai ser melhor.
    Bjs e continue treinando.

    ResponderExcluir