sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A ficha caiu: faltam 90 dias para meu grande desafio e promessa de Ano Novo

Quando comecei a correr, pensava na São Silvestre como uma meta difícil e distante, algo que fazia parte de uma memória de adolescência, quando acompanhava pela TV aquela prova para poucos, fora do meu mundo e da minha realidade, algo inalcançável apesar de bastante interessante e divertida, torcia por aqueles que chegavam. Mas como a maioria dos corredores, ela acabou se transformando em um objetivo.


Comecei 2010, procurando traçar uma estratégia para isso. No início do ano consultei um cardiologista, realizei todos os exames necessários, fui a um ortopedista, fiz até baropodometria (teste de pisada), e todos me liberaram para correr. Em abril, comemorei meu aniversário correndo 5 km no Circuito das Estações Adidas; e a partir daí, resolvi me empenhar. Entrei em um clube de corridas, a Triação e com ajuda de Paulinho, meu treinador, que está sempre me acompanhando, orientando e incentivando comecei a me preparar e acreditar na possibilidade de concretizar meu sonho.



Entre junho e setembro foram muitas provas com sucessos e decepções em relação às minhas condições físicas, tempo e resultados, apesar de todas as provas terem sido completadas e suas devidas medalhas e fotos expostas na minha estante. Penso que devo esquecer os erros, usá-los como experiência e me concentrar em fazer um bom trabalho de preparação e completar bem minha prova principal, a São Silvestre.




Finalmente, em meados de setembro, entrei na academia para preparar e fortalecer meus músculos, projeto antigo e sempre adiado por mim. Terei que rever minha alimentação, e, além de tudo, trabalhar o meu psicológico, pois sei que a prova é dura e devo estar concentrada e tão preparada mentalmente quanto fisicamente.

Quando vi, na internet, a abertura das inscrições, imediatamente procurei fazê-la. A ansiedade era tamanha que tive até problemas com meu cadastro na Yescom. Tudo se resolveu e agora estou devidamente inscrita, ufa!!! Vejo que a dedicação, o compromisso e a garra não podem mais se afastar de mim.



No @twitter, alguns companheiros do @twittersrun, que exercem um papel importante no meu desenvolvimento na corrida, com as constantes conversas  sobre seus desafios e depoimentos de superação, iniciaram um projeto quando faltavam 100 dias para a prova, cada um com uma meta a ser alcançada. Eu também apostei nisso e agora estou disposta a cumprir passo a passo a planilha de treino, a musculação e ainda fazer aulas de pilates, sem deixar nada escapar.


Agora, definitivamente, a ficha caiu e espero que meu empenho e o incentivo de todos, que acabaram entrando nessa minha corrida, principalmente familiares, amigos e alunos, façam com que o dia 31 de dezembro seja especial, com a minha grande meta alcançada e a São Silvestre como um presente de Ano Velho de muito empenho e o início de um Ano Novo com promessas de novos desafios.


8 comentários:

  1. Gente!!!! sempre que via a são Silvestre, admirava aquela multidão que, em plena virada, escolhia tal manifestação para brindar o ano que estava pra chegar. Nunca imaginei que, do lado de cá da telinha, assistiria a corrida procurando uma cabecinha conhecida..rsrs. Neste final de ano terei, enfim, um motivo para fazê-lo.Boa sorte e todas as melhores passadas do mundo pra vc. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria do Carmo até que enfim encontrei seu blog. Já sou seguidora. Vou torcer para que vc brilhe na São Silvestre, antes de mais nada paciência para sair do pórtico. é gente demais!!!
    Mas é isso aí, um dia estarei lá também.
    Beijão

    www.dartufba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Itamar Mascarenhas Espinheira4 de outubro de 2010 às 12:37

    Oi Cairmo, como fiquei feliz em saber que em 31 de dezembro, toda a nossa família estará torcendo por vc.
    Espero vê-la em plena forma e atingindo seus objetivos.
    Sempre acompanho o seu blog, com muito interesse e orgulho.
    Beijão.
    Estamos com vc.

    ResponderExcluir
  4. Cau, vou grudar os olhos na tela no dia 31 e montar a torcida organizada no aeroporto...rsrs! Admiro sua determinação. Vibrei de felicidade ao ler a boa noticia em seu Blog. Vc vai e volta no mesmo dia ou passa o Ano por lá? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi @ducau!

    Uma coisa posso te dizer, a experiência é fantástica, uma coisa que não tem como descrever, seria bem como falei no meu blog sobre a meia daqui de SSA.

    Depois da corrida, de ter completado terminamos com gostinho de quero mais! É uma coisa muito boa!

    O caminho o qual está trilhando é o certo, sem muita pressa de chegar mas chegando inteira! E isso é muito bom!


    Esse ano não vou poder ir, a vontade é grande, quem sabe daqui até novembro consigo me inscrever e ir? kkk


    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tb estarei lá e comecei a correr justamente pra correr a SS nesse ano. Boa sorte nos treinos.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com
    @danykb_ctba

    ResponderExcluir
  7. Te encontrei navegando nos blog´s de corrida estou te seguindo...
    \o/ eeeeeeeeeee
    simbora treinar para correr...
    www.marlipalugan.blogspot.com
    @marlipalugan

    ResponderExcluir
  8. Oi do Carmo! Agora que já se inscreveu é partir para os treinos e depois correr para o abraço! Eu ainda estou na esperança de poder ir, como professora fim de ano é um sufoco!

    Muito boa sorte e bjs

    ResponderExcluir