domingo, 10 de abril de 2011

Um novo desafio: O que essa tal corrida faz com a gente?



A corrida é um fenômeno social e pessoal impressionante. Apesar da individualidade da sua prática, as pessoas têm comportamentos extremamente parecidos, visto que elas se tornam aliadas, companheiras como se umas fossem responsáveis pelo crescimento das outras. 

Muitos já relataram o quanto ela atua como modificador da vida de um praticante. Desconheço alguém que começou a correr e continuou o mesmo, sem revelar algo de novo na sua vida. Pessoas que me conhecem a mais tempo, chegam a me mostrar como meu comportamento e meu relacionamento com as pessoas mudaram além de toda a transformação física que eu mesmo constatei, isto é, passei de gordinha à elegante, meu colesterol e triglicerídeos apresentam níveis invejáveis, minha disposição para tudo é outra.
A prática da corrida, mais do que tudo, transforma a nossa forma de ver o outro, de sentir as coisas e de encarar a vida. Nos leva sempre à frente, buscamos objetivos, traçamos metas, realizamos desafios inimagináveis.
Nos primeiros momentos, achamos que não conseguiremos correr mais do que 02, 05 ou 10 minutos e quando nos damos conta, ela já nos jogou em uma prova de 05 km. Sensação maravilhosa, e aí vêm os 10, os 15 e de repente ela nos empurra para os 21 km.
E é nesse momento que me encontro. Essa bendita corrida me desafia para os 21 e eu me pergunto: Será que é o momento? O que fazer? Encarar? Ou recuar?



Os receios, os medos e as ponderações tomam meus pensamentos e tornam-se ao mesmo tempo elementos estimuladores. E eu, como uma pessoa movida por desafios, vejo-me pressionada e determinada a ceder a esse estímulo, enfrentar essa nova experiência e procurar construir um novo caminho de dedicação, concentração e determinação.

Serei a partir de agora, mais uma “louca por corridas”, focada na busca dos 21 km de endorfinas a serem lançadas nas minhas veias, desde os treinos até a grande realização, em 17 de julho de 2011.

Tenho a certeza que irei curtir o máximo toda essa preparação e espero completá-la com muito prazer, seja lá em que tempo for, mas com todo o amor que eu tenho por esse esporte que mudou a minha vida.

Agora é hora de lançar mais uma contagem regressiva e envolver muita gente nesse mais novo momento.


Faltam 98 dias para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, e eu estarei lá!

4 comentários:

  1. Muito legal seu post, adorei seu relato e força nos 21k. eu vou me preparar para novembro completar a minha aqui em SP.
    Até lá bora queimar a lenha com muitos 10k e alguns 16k pra equalizar kkk
    abs
    @abreutax

    ResponderExcluir
  2. Oi Cau!

    Gostei de ver! É isso ai!! É o que sempre fico imaginando, se nos 10K fico desse jeito, imagina nos 21K, nos 42K, mais além!! rsrs


    Parabéns e força nas canelas!!


    Estaremos lá no Rio!!


    Abração!

    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  3. Oi Do Carmo só vi agora,mas pq vc não vai conosco para a meia maratona ASICS???

    bora...vai eu Ivone, Lucas...e outros amigos.
    bj e boa sorte!! TB ESTOU NESTE DESAFIO!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmo, que bom! Quanta disposição!
    Estamos com vc na torcida!
    Tenho certeza que, como sempre, vai se sair bem, principalmente a saúde.
    Bjs seu tio e eu(claro)

    ResponderExcluir